Bastón Díaz

1946

Nasceu em Buenos Aires em 1946. Em 1969, terminou seus estudos na Escola de Artes Visuais Manuel Belgrano. Neste mesmo ano mudou-se para Paris, onde continuou a sua formação na Ecole Nationale Superieure de Beaux Arts, Ecole Practique Des Hautes Etudes Sorbonne, Université de Vincennes.

Em 1977 voltou ao país e retomou o ofício de ourives, deixando de expor seus trabalhos por um período de 10 anos. Volta à produção plástica no final dos anos 80, sempre no campo da escultura. No início dos anos 90, a realização de grandes volumes constituía um recurso constante dentro de sua obra, recurso que utiliza com grande domínio da técnica.

Precisão e simplicidade são alguns dos componentes que compõem a sua obra, como é possível observar na série “La ribera”. Bastón se inspira em temas de uma vida nostálgica de imigrante que são evocados por suas peças poderosas e sólidas. Além disso, suas criações também estão profunda e indubitavelmente enraizadas no construtivismo escultórico de Max Bill, Naum Gabo e Antón Pevsner.

Atualmente, vive e trabalha em Buenos Aires.

Obras em grandes coleções

Histórico do artista

Exposições individuais

Exposições Coletivas

Prêmios

Coleções públicas e privadas

Ilha "el descanso", Buenos Aires, Argentina

plugins premium WordPress